Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h12 DestaqueEventos Nenhum comentário
Festival Halleluya começa nesta sexta-feira (08) em Natal. (Assescom/Halleluya)

Festival Halleluya começa nesta sexta-feira (08) em Natal. (Assescom/Halleluya)

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Entre os dias 8 e 10 de dezembro acontece, no anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Festival Halleluya, promovido pela Comunidade Católica Shalom. Esta é a 8ª edição do evento em Natal, com diversas atividades, espaços, shows para toda a família. Com entrada franca, o Halleluya Natal tem apoio da Fundação José Augusto, do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo.

Neste ano, o Festival traz ao palco principal: na sexta-feira (08), os shows de Rosa de Saron, Higor Fernandes e o espetáculo “O Canto das Írias”. No sábado (09), a banda Missionário Shalom, o cantor Cosme e a apresentação “Deixo Tudo”. No domingo (10), as cantoras Irmã Kell Patrícia e Eliana Ribeiro e a peça “Filho de Deus, Menino meu”.

Além do palco principal, haverá ainda uma programação permanente no palco do Festival de Artes Integradas, com mostras competitivas nas áreas de dança, música, fotografia e desenho, que dá a oportunidade de exposição aos artistas locais e impulsiona a cultura na cidade.

Entre os espaços destinados a receber o público, estão o Halleluya Kids, voltado para crianças entre 5 e 10 anos. Para quem gosta de esportes radicais, no Espaço Adventure acontecem competições de skate, patins e BMX além das batalhas de DJ’s, para animar os participantes todas as noites.

O Halleluya é o maior festival de artes integradas da América Latina, com edições em Fortaleza, São Luís e no Rio de Janeiro. De acordo com os organizadores, a expectativa de público para essa edição é de 70 mil pessoas.

Halleluya Social

O Festival Halleluya fomenta a cultura de paz na cidade. Este ano, o evento está arrecadando material esportivo e escolar, que serão utilizados para a promoção de ações de incentivo à cultura e ao esporte.

Todo o material esportivo arrecadado antes e durante o Halleluya será destinado ao “Sou Craque Cidadão”, projeto da secretaria de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom. A iniciativa consiste em aulas de esporte e acompanhamento pedagógico para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Já o material escolar será doado para a Escola Estadual Myriam Coeli, no bairro Lagoa Azul, conjunto Nova Natal, Zona Norte de Natal. As doações podem ser feitas através de coletores instalados na Central Halleluya (Natal Shopping), no Shalom Petrópolis (Avenida Hermes da Fonseca, ao lado do Colégio Instituto Maria Auxiliadora), no Shalom Planalto (Rua Paracati) e durante o evento.

SERVIÇO

O que: Festival Halleluya 2017

Onde: Anfiteatro da UFRN

Quando: 8 a 10 de dezembro, a partir das 18h

Entrada: Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *