Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h06 Marinha [ 3 ] Comentários

Por Elias Medeiros

DSC_0161 C-1

Promoção de Praças –  Um dia importante e bastante esperado pelos Fuzileiros Navais e seus familiares.  Para muitos a realização de um sonho, uma meta alcançada com muito esforço e persistência.

Numa tarde festiva na Fortaleza de São José, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra Fuzileiro Naval, Marco Antônio Corrêa Guimarães, saúda os presentes, e deixa claro que a promoção dos militares, era uma conquista dedicada as famílias, e exalta a força e compreensão nas longas ausência do seu convívio em prol do cumprimento de tão nobre missão “Ser Fuzileiro Naval”, e dos desafios que a carreira militar requer.

Recordações de uma carreira  que teve início em 1986 na escola de recrutas e que agora se completava com a promoção a Suboficial. Este era o  sentimento do Fuzileiro Naval Josué, que comemorava a conquista, e a partir  daquele momento,  seria chamado pelos colegas: Suboficial Fuzileiro Naval Josué. “Eu que ao longo da carreira sempre registrei através de fotografias estes momentos, agora chegou minha vez e receber a platina e o quepe das mãos do nosso Comandante-Geral, está completa minha felicidade, disse Josué.

Este momento é fruto do empenho conjunto da Administração Naval entre o  Comando-Geral do CFN e o Comando de Pessoal de Fuzileiros Navais, que tem no Comando o Vice-Almirante Fuzileiro Naval Carlos Alfredo Vicente Leitão. Enaltecendo assim, o recohecimento e a valorização do seu maior patrimônio: o homem.

Após a cerimonia militar foi oferecido um coquetel aos familiares e convidados, que na oportunidade se confraternizaram com os presentes ao som do Fuzi-Bossa.

3 respostas para “Fuzileiros Navais em Festa”

  1. TULLA SILVA disse:

    Lindo evento!!
    Através das fotos você conseguiu passar emoção.
    A cobertura esta muito legal.

    Parabéns !!!!!

  2. Daniella Alvarenga disse:

    Parabéns Elias
    Lindas as fotos
    Perfeita!!!!!
    Adorei
    Um grande abraço!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *