Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h03 DestaqueMarinha Nenhum comentário
Fuzileiros Navais festejam 208 anos de história.

Fuzileiros Navais festejam 208 anos de história.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Os Fuzileiros Navais de todo Brasil comemoram 208 anos de existência, com muito trabalho e persistência para manter uma honrosa tradição iniciada em  07 de março 1808 com a chegada da família Real ao Brasil.

ORDEM DO DIA Nº 1/2016 – Comandante-Geral do CFN

Data de aniversário é momento de reflexão, análise ponderada e lançamento de desafios para o porvir. Em uma Instituição bicentenária, o transcurso do lapso de um ano seria um simples suceder de dias, semanas e meses, caso não fosse esta Instituição, o nosso Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil – parcela indissociável desta Força e de vital importância para a existência do Conjugado Anfíbio – seus Combatentes Anfíbios. A reflexão nos leva a alinhar que neste ano prosseguimos na saga da transformação em realidade das utopias mantidas vivas pelos Fuzileiros Navais de hoje, de ontem e de sempre.

Que continuemos a merecer as bênçãos do nosso Bom Deus, que permitiram a proteção e incolumidade de nossos Fuzileiros Navais na execução de missões de caráter real, como na Operação São Francisco, nas diversas Operações de Paz, em especial no Haiti e no Líbano, crendo também na Sua presença nos nossos adestramentos, exercícios e demais operações.

Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, de hoje, de ontem e de sempre, é com satisfação pessoal e profundo orgulho profissional que divido estes sentimentos com os Senhores, por sermos todos parcela partícipe nesses 208 anos de presença marcante do Corpo de Fuzileiros Navais na história do nosso Brasil. Mantenham-se capacitados e adestrados para o cumprimento das missões que nos sejam atribuídas, cultuando os valores essenciais de Honra, de Competência, de Determinação e de Profissionalismo, empunhando sempre o Estandarte único de uma única estrela do Corpo de Fuzileiros Navais, em prol de um País livre e soberano, justo e democrático, de cidadãos de bem e amantes da Pátria.

ADSUMUS!

FERNANDO ANTONIO DE SIQUEIRA RIBEIRO
Almirante de Esquadra (FN) – Comandante-Geral

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *