Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h06 Política Nenhum comentário
Governadora inaugura novas salas de exposições do Parque das Dunas e anuncia concurso para Idema

Governadora inaugura novas salas de exposições do Parque das Dunas e anuncia concurso para Idema.

Redação/eliasjornalista.com
Na manhã desta quinta-feira (5), a Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada do diretor Geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Jamir Fernandes, inaugurou as novas salas de exposições do Parque das Dunas, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

As salas de exposições têm como tema a Mata Atlântica e as dunas, com mostra de fauna e flora respectivas que simulam cada bioma, e que os visitantes poderão encontrar nas trilhas espalhadas pelo parque.

A Governadora, que na ocasião anunciou um novo concurso para o Idema, destacou a importância do Parque das Dunas para a consciência ambiental da sociedade, em especial das crianças. “Muitas escolas e crianças vêm aqui ao Parque das Dunas para conhecer. É muito importante que elas saibam um pouco da história e que assimilem a consciência ambiental logo cedo. Essas salas inauguradas hoje são fundamentais para isso”, afirmou.

A semana ambiental teve início nesta quarta-feira, 04, e segue até a tarde do domingo, 08, oferecendo diariamente espetáculos teatrais, musicais, dança, shows de mamulengos, exposições, oficinas, doação de mudas, atividades físicas e diversas outras ações ambientais que irão garantir o lazer e a diversão dos frequentadores da unidade de conservação, visando despertar uma consciência ecológica no público participante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *