Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h10 CidadeDestaque Nenhum comentário
IFRN se destaca em etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais.

IFRN se destaca em etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais. Delegação trouxe 58 medalhas das competições realizadas em Poços de Caldas, MG.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

As modalidades em disputas na edição 2017 dos Jogos dos Institutos Federais aconteceram em ginásios, parques e clubes diferentes. As torcidas, fazendo malabarismo em suas agendas de treino e partidas, compareceram, fazendo sua parte: sofreram, gritaram e vibraram e sofreram de novo, muito!

Os times de vôlei, tanto de quadra quanto de areia, deram novo sentido à palavra ansiedade. Disputaram cada set possível, hora vencendo, hora perdendo. No fim, ouro na areia com as meninas e prata na quadra com os meninos: “as equipes estavam muito fortes, amarradinhas, mostrando melhor preparo do que nos anos anteriores. Nosso time lutou, foi um jogo equilibrado, mas não foi dessa vez ”, disse o professor João, técnico auxiliar do vôlei, ao falar sobre a partida da final masculina.

O futebol não deixou por menos: Nas semifinais, os meninos ao sol das 11h da manhã, enfrentaram o instituto federal do Espirito Santo. Partida + prorrogação + pênaltis exauriram os atletas e levaram os espectadores à loucura. Só durante o tempo regulamentar foram três bolas na trave. Nos pênaltis novamente ela atrapalhou o sonho dos jovens: uma cobrança que acertou o travessão adiou o ouro na modalidade. Equipe ficou em quarto lugar. “Incrível. Quatro chances perdidas para a trave é demais. Parece que, além dos adversários, a trave era o decimo segundo jogador em campo”, disse Dário Maia, chefe da delegação do Rio Grande do Norte.

Adeus

Pelos corredores, no restaurante, na entrada dos ônibus, no aeroporto: por onde se desfilasse o olhar, abraços, sorrisos, promessas, beijos de adeus e algumas lágrimas encerravam a participação das delegações no evento. Poços de Caldas sediou a etapa nacional dos Jif’s em 2017 e, também, foi palco de histórias de superação, determinação e garra. Ao longo da semana destacaremos alguns desses relatos de amor e paixão pelo esporte. As medalhas de experiência.

Individuais

As finais das modalidades que aconteceram no fim de semana trouxeram bronze por equipe na competição do xadrez e, nas piscinas, o primeiro lugar geral no feminino e o quarto no masculino. A natação recebeu 29 medalhas: 13 ouros, cinco pratas e 11 bronzes.

Com o fim dos jogos, o quadro geral ficou assim:

Modalidade  Colocações  Medalhas 
 Atletismo 3
 Futebol 4º lugar
 Judô 1º lugar geral feminino, 1ºlugar geral masculino 22
 Natação 1º lugar geral feminino, 4º lugar geral masculino 29
 Tênis de mesa 1
 Vôlei de areia 1º lugar geral feminino, 4º lugar geral masculino 1
 Vôlei de quadra 4º lugar geral feminino, 1º lugar geral masculino 1
 Xadrez 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *