Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h10 DestaqueMarinha [ 6 ] Comentários

O Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda, parabeniza os Inativos em sua mensagem.

O Almirante Miranda com o Sargento Câmara atualmente com 95 anos de idade e esbanjando saúde.

O “Grupo Balançarte”  do IFRN Lagoa Seca – apresentação especial em homenagem aos Inativos da Marinha.

Encenação teatral de “Damas”  pelos  alunos de licenciatura em teatro da UFRN, com direção de Luana Camila.

Redação/eliasjornalista.com

O Comando do 3º Distrito Naval de Natal, preparou uma grande festa para comemorar o “Dia dos Inativos da Marinha” composto pelos Oficiais, Praças e Servidores Civis, que durante um longo período, dedicaram suas vidas a Instituição Marinha do Brasil, e hoje estão na Reserva. A cerimônia militar aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), no Clube Atlântico, no bairro do Alecrim, em Natal,  foi presidida pelo Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda.

A data de 10 de outubro, ocasião em que foi promulgado o Decreto 49.096/1960, que aprovou o Regulamento da Lei de Pensões Militares e criou a Pagadoria de Inativos e Pensionistas da Marinha, atual Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha (SIPM), foi escolhida para, anualmente, prestar uma homenagem aos homens e às mulheres que, mesmo estando na reserva remunerada, na reforma ou na aposentadoria, continuam a manter a Força no coração, e a exibir um elogiável espírito marinheiro.

Durante a cerimônia foi lida a Ordem do Dia do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra, Júlio Soares de Moura Neto, onde se congratula com todo pessoal inativo, e expressa o reconhecimento da Instituição por toda a sua dedicação e o seu comprometimento, além significativa contribuição para a consolidação da Marinha como uma Força honrada, competente e respeitada.

“Fiz questão de fazer esta singela cerimônia seguida de um almoço de confraternização porque faz parte da justa homenagem que está sendo feita em todo Brasil pela Marinha, a todos Inativos, pessoal da reserva, pensionistas civis e militares. Particularmente tenho um apreço muito grande por todos aqueles que um dia serviram à Marinha, a final de contas este é um caminho de todos, mais cedo ou mais tarde iremos todos para reserva. Na área do 3º Distrito Naval esta comemoração tem um grau de importância bem maior. Hoje somos a segunda região com mais Inativos na Marinha atrás apenas do Rio de Janeiro, somos cerca de 30 mil então a importância desta homenagem: Parabéns a todos” exaltou o Almirante Miranda.

GALERIA DE FOTOS:

 

 

6 respostas para “Marinha comemora Dia dos Inativos em Natal”

  1. Foi uma manhã muito agradável, o Grupo Balançarte do IFRN, feliz por estar nesse evento!!!!!!!!!!

  2. Gerson Lira Filho - Rio de Janeiro disse:

    PARABÉNS caríssimo irmão ELIAS DE MEDEIROS, pelo belo trabalho realizado, Deus te abençoe ricamente! Grande abraço!

  3. Jaeci - Natal disse:

    Parabéns pela brilhante festa, foi uma manhã muito agradável, o Grupo Balançarte, do IFRN, mulheres Virtuosas, Vitoriosas dançando com alma. E ao Elias pelas suas belíssimas fotos. Att. Jaeci.

  4. Anônimo disse:

    Olá Elias!

    Parabéns pelo excelente trabalho de fazer o registro do evento através de imagens! Dizem que uma imagem vale por mil palavras, logo, não tenho mais o que escrever!

    Abraços, paz, saúde, felicidade e sucesso, muito sucesso!

    • Anônimo disse:

      No meu comentário anterior, não surgiu minha assinatura [nome] de formas que estou repetindo o comentário e assinando no próprio texto.

      “Olá Elias!

      Parabéns pelo excelente trabalho de fazer o registro do evento através de imagens! Dizem que uma imagem vale por mil palavras, logo, não tenho mais o que escrever!

      Abraços, paz, saúde, felicidade e sucesso, muito sucesso!”

      Miguel Felix Barbosa [Veterano Felix]

      • eliasmedeiros disse:

        Grande Felix,

        Agradeço o acesso ao site e as palavras elogiosas com relação ao meu trabalho.
        Fazer o que se gosta não tem preço, assim continuo realizando coberturas como esta da
        MARINHA, que nos trás boas lembranças além de reencontrar amigos como você.

        Grato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *