Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h05 Política Nenhum comentário

DSC_0205_MarcosMaiaDSC_0184MarcosMaia_AssisOliveira_FernandoLucenaDSC_0147_Plenário_HomenagemMarcos_Maia

Por Elias Medeiros

A sessão solene da Câmara Municipal de Natal, na noite desta quinta-feira (10), homenageou o deputado federal Marco Maia, presidente da Câmara dos deputados, que recebeu o título de cidadão natalense. A cerimônia foi bastante concorrida pela classe política (Deputados e vereadores), além da presença da governadora Rosalba Ciarlini e da prefeita Micarla de Souza. A iniciativa da entrega do título  foi dos vereadores Fernando Lucena (PT) e Assis Oliveira (PR).

Marco Maia iniciou sua carreira política há 15 anos no movimento sindical, quando se elegeu dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas. Em 2001, assumiu a Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Governo do RS; e, em 2003, presidiu a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb). Elegeu-se pela primeira vez como deputado federal em 2005 e está no exercício do seu terceiro mandato parlamentar.

Na ocasião, além do título de cidadão natalense, Marco Maia também foi agraciado com uma comenda comemorativa alusiva aos 400 anos da Câmara Municipal de Natal. “Tenho a convicção de que esse título de cidadão natalense traz também um pouco da responsabilidade e comprometimento demonstrado pela bancada do RN, uma das mais sérias e atuantes da Câmara”, destacou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *