Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

07 dez 2011

O Anjo partiu!.

Postado às 03h12 Geral [ 13 ] Comentários

DSC04564 É A MÃEDSC04484 MAMÃEDSC04479 FAMILIADSC_0684 CP - CópiaDSC_0701 CP

Elias Medeiros 

Onze Anos morando na Cidade do Rio de Janeiro, um sonho a cumprir: Reencontrar na Cidade Natal-RN minha mãe de 73 anos com saúde e desfrutar o calor materno ao seu lado e compensar todos estes anos de distância. Um mês de férias anualmente, os telefones diários nunca foram suficientes para ocupar esta lacuna. CUMPRI MINHA MISSÃO RETORNEI, infelizmente não foi possível: 1°DEZEMBRO2011, Após uma noite normal e feliz, o anjo volta ao céu: a MATRIARCA partiu, DORMIU E NÃO ACORDOU! Infelizmente, o anjo tem que voltar para o céu um dia! Não existem palavras para definir aquela que só fez boas obras, que contagiou a todos com sua alegria de caráter e dignidade, que ficará para sempre na memória de todos que a conheceram, provou na prática que a vida é muito boa, mesmo com os obstáculos!! Mamãe, ficaremos em VIDA com o seu exemplo de MULHER NORDESTINA GUERREIRA!! Jamais será ESQUECIDA!! Descanse em PAZ!!!!!

O exemplo de mulher Brasileira, Nordestina Guerreira, que lutou contra as dificuldades para educar e dar o melhor aos filhos. Visionária, trabalhou pensando num fator de qualidade de vida e de inserção de todos numa sociedade melhor e um futuro promissor. E assim, ultrapassava as marcas que  jamais encontrou na trajetória de mulher simples e trabalhadora, pois não teve oportunidades de prosseguir nos estudos. Com estudo e cultura limitada, sem deixar  sequer um dia de se preocupar com a educação, priorizava o conhecimento e dizia que o lugar de criança era na escola.  Infelizmente ela participa de uma estatística negativa, onde em nosso país a expectativa de vida  chega a 76 anos, apesar dos direitos garantidos pela Constituição a mulher brasileira sabe que ainda há muito a conquistar, inclusive o direito a um sistema de saúde digno. Ela não conseguiu atingir esta marca, mas anonimamente representou milhares de mulheres que assume a liderança da casa, mesmo na ausência de seu companheiro.

Julita dos Santos Medeiros, brasileira, nordestina guerreira, partiu e cumpriu sua missão consciente das promessas do nosso  Criador Jesus Cristo: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.” Dormiu e não acordou, mas estará viva para sempre na lembrança de todos. 

13 respostas para “O Anjo partiu!”

  1. maria de fatima medeiros disse:

    muito linda a homenagem que seu querido filho Elias faz a inesquecível e eterna mãe, símbolo de
    mulher guerreira e mãe dedicada, que deixou saudades a todos seus filhos e demais parentes,
    as fotos mostram um dos bons momentos vividos ao lado dela, na praia da Redinha em Natal,
    saudades de sua filha amada . Fátima Medeiros.

    • Querida Fátima,

      Neste momento estamos orfãos de pai e mãe, mas ficamos com o principal que eles nos deixaram: Lutar Sempre, Desisitir Jamais. Aos poucos aceitaremos os de designios do nosso DEUS: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.”

  2. Tulla disse:

    Meu bem!
    A tempos não me conecto a net e agora procurando meus contatos lembrei de seu blog e fui impactada com essa notícia. Nossa, você dizia que queria voltar pra ficar perto de sua mãe, Deus a tem em bom lugar ,afinal ela foi uma Super Mãe e Mulher pelo modo que você falava dela e agora pela homenagem linda que prestou. Creio que Deus esteja te consolando e igualmente sua familia, sei bem como deve estar se sentindo.Pena estar distante, gostaria de te oferecer meu ombro amigo. Gosto muito de você meu” amigo cabecinha” apesar de nossos desentendimentos, mas isso é passado. Quando vier ao Rio faça contato.Meu email foi raqueado o tullipa.74@hot.., o meu novo é o ” nurse.tsilva@hotmail.com“, meu celular 021218537.3805,afinal é o contato direto, tenho trabalhado bastante e estou fazendo outra especialização.
    Bjos no coração, continue com Deus!!!
    Tulla Silva.

  3. Taty UltraMaratona - Santa Catarina disse:

    Nooooossa!

    Caramba, amigo….sinto muito por sua perda…a vida é mesmo cheia de surpresas. Devemos mesmo aproveitá-la intensamente, e da melhor maneira possível. Somos seres limitados, temos um tempo de vida nessa terra, e quem determina esse tempo é o grande Pai.

    Por isso, se ela foi é pq sua missão já havia sido cumprida por aqui. É difícil para nós entendermos, porém, quem fica também tem uma jornada à cumprir…então, façamos, cada um a sua jornada, da melhor forma.

    Q Deus lhe abençõe e te ilumine com muita paz para aceitar e compreender tal perda.

    Grande abraço,
    Taty.

  4. Tamara - São Paulo disse:

    Oi Elias,

    Sinto muio por sua mamãe, sem dúvida ela cumpriu sua missão e foi uma guerreira e uma mulher de fibra, forte e lutadora.

    Fico muito Feliz em saber que esta de volta a Natal, essa linda cidade cheia de sol e calor e amor. Brave pretendo ir de férias, meu cunhado esta ai como vc esta sabendo, minha irmã ganhou uma linda menina Maryana, ela esta com 4 meses e muito linda, uma princesinha…
    Faça uma visita a eles… Vc ainda tem o contato dele?
    Te desejo um dia super abençoado e um final de semana maravilhoso…

    Bjos

  5. Janaína e Jéssica - Rio de Janeiro disse:

    RJ, 6/12/11
    Olá amigo sumido!!!
    Quase fui na sua casa, pois liguei algumas vezes e seu celular não respondia, na sua casa só chamava, mas como sei que vc tem identificador de chamadas, esperei que retornasse, como não tive resposta quase fui até lá.
    Sinto a forma como vc foi, mas assim como vc, mesmo sem ter conhecido, mãe são anjos realmente, anjos que transformaram as dificuldades em possibilidades, e nós somos as suas maiores ou quem sabe boas possibilidades. Que Deus os iluminem neste momento, que não direi difícil, mas complicado e triste, porém de renovação para todos os que ficaram. Precisando de qq coisa pode contar, não é só para baladas que somos amigos.
    Só não entendi uma coisa, vc foi para ficar ou pela situação e passar férias? Espero que apenas férias, pois iremos sentir saudades, mas que seja saudades somente de um mês espero!!!
    Bjs Janaina e Jéssica tb

  6. Martinha Ribeiro disse:

    Olá amigão,a quanto tempo não nos falamos,estou com saudade do nosso papo na Net;Fiquei triste com a partida de sua querida mãezinha,fiquei quase dois meses sem net,por isso não fiquei sabendo,eu sinto muito,mas todos nos estamos aqui de de passagem,e com certeza ela cumpriu a meta dela aqui na terra e muito bem cumprida,pois com a Graça de Deus ela lhe criou e Educou muito bem.Bjs Saudades.Martinha Ribeiro

  7. NATY disse:

    QUE LINDA HOMENAGEM QUERIDO! FORÇA MEU ANJO! ONDE ELA ESTÁ, ESTÁ OLHANDO POR VC E MUITO FELIZ POR VC.BJS

  8. Carla Jeane Castro disse:

    Todos nós temos um propósito a cumprir na terra e sua guerreira e linda mãe cumpriu o seu, que Deus tenha ela em um lindo lugar.

    • Obrigado Carla, pela sua sensibilidade para com a minha pessoa. Acredito no cumprimento da missão
      de cada Ser Humano na Terra. Onde nosso propósito de Vida deveria ser o principal mandamento que
      Jesus Cristo deixou: “Amai ao próximo como a ti mesmo”

      Obrigado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *