Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 04h03 Cultura Nenhum comentário

O jornalista Paulo Araújo comemora o sucesso do livro “Como se Fossem Letras”, lançado no Solar Bela Vista, em Natal.

A jornalista Simone Silva prestigia o lançamento do livro de Paulo Araújo.

Redação/eliasjornalista.com

Uma noite inesquecível para o jornalista Paulo Araújo, com o lançamento do livro “Como se fossem Letras” com coletânea de reportagens, ocorrido na noite desta quinta-feira (7), no Solar Bela Vista, em Natal. O coquetel com noite de autógrafos contou com a presença de autoridades, classe política, publicitários e jornalistas, além de familiares e amigos que trouxeram um brilho a mais ao evento.

O prefácio do livro trás a assinatura do renomado jornalista potiguar Vicente Serejo, que teve Paulo como aluno no curso Estilos Jornalísticos. “O trabalho diário de um jornalista nem sempre se cristaliza no tempo como de um escritor. Dado o caráter instantâneo das notícias. A final as histórias contadas diariamente numa revista jornal, TV ou publicadas na imensidão da internet vão se acumulando sistematicamente na memória do leitor/ouvinte/telespectador e só aquelas que são realmente  muito importantes ficam retidas na memória  de quem gosta de acompanhar o dia-a-dia do mundo elas lentes da imprensa. Paulo Araújo reúne neste livro verdadeiras esculturas nascida do seu olhar”, destaca Serejo.

Um currículo bem arquitetado ao longo da carreira. Paulo Araújo começou a carreira como repórter da TV Universitária da UFRN, onde se formou em Comunicação Social no ano de 2000. Foi o primeiro potiguar a participar do Concurso Abril de Jornalismo na revista Veja, em 2001, e trabalhou durante 8 anos na Editora Abril, em São Paulo, com passagem pelas revistas Nova Escola, Veja na sala de Aula, Ana Maria e Gloss. Em 2008 foi colaborador  da revista Época, da Editora Globo, e participou da equipe de consultores brasileiros que criou o Jornal de Economia e Finanças de Angola. De volta ao Brasil, em 2009, foi diretor de jornalismo da TV Ponta Negra (SBT) e da SIMTV (Rede TV). Atualmente colabora com as revista da Livraria Cultura,  da Assembleia do Legislativa do Rio Grande do Norte, Glam e Verssailles, é aluno do curso de Gestão de Políticas Públicas da UFRN.

 “Pode-se definir o jornalista Paulo Araújo como um potiguar carismático e lutador que através da competência, trabalho e ética, conquista dia-a-dia seu espaço”, disse o fotógrafo Canindé Soares.

 Galeria de Fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *