Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h01 CidadeDestaque Nenhum comentário
O governador Robinson Faria, preside cerimônia de assunção de Comando do Comandante da PM do RN.

O governador Robinson Faria, preside cerimônia de assunção de Comando do Comandante da PM do RN.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, assumiu o comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em substituição ao coronel Araújo. A cerimônia foi realizada na manhã desta quarta-feira (14), no quartel da Polícia Militar, no bairro de Tirol em Natal. Contou com a presença do governador Robinson Faria, da Secretária Estadual de Segurança Pública, Kalina Leite, o Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, o General de Brigada Antônio Carlos Barboteo, o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Afrânio de Paiva, o Comandante da 1ª Força Aérea, o Brigadeiro do Ar, Hudson Potiguara, e o Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor Sales.

“Os desafios são grandes, mas trabalharemos para promover o policiamento preventivo e ostensivo, como nos cabe; já começamos a implementar um reforço nas áreas comerciais e barreiras policiais, temos a garantia do pagamento das diárias operacionais em breve receberemos novos veículos”, disse o Coronel Ângelo novo Comandante Geral da PMRN.

O Governador Robinson Faria reafirmou que vai apoiar a corporação e espera a colaboração de todos para levar mais segurança à população. “Como Governador irei cumprir as promessas e compromissos assumidos, atenderei os anseios e as demandas reprimidas, como as promoções verticais, o pagamento das diárias operacionais e a revisão do estatuto, por isso conclamo a todos os policiais a incorporarem o compromisso de tirar o nosso estado dos indicadores de violência e atender a vontade do povo de ter segurança”, revelou.

Biografia do Coronel Ângelo:

Nascido em São Paulo do Potengi, Ângelo ingressou na Polícia Militar em 22 de janeiro de 1982 e concluiu o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Paudalho, Pernambuco, em dezembro de 1984.

Como tenente, exerceu as funções de comandante de pelotão e delegado de polícia nos municípios de Luís Gomes, Umarizal, Areia Branca, Santa Cruz e Canguaretama. No posto de capitão, comandou as companhias de Rádio Patrulha do 1 e 5º batalhões, além da Companhia de Policiamento Escolar.

Apaixonado por História, o comandante foi responsável pelo estudo que alterou a data de criação da Polícia Militar para o ano de 1834 e lançou o livro “Cronologia da Polícia Militar do Rio Grande do Norte: 175 anos de história – 1834 a 2009″.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *