Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h11 CulturaPlantão Nenhum comentário
Portal No Ar fecha parceria com plataforma chinesa e terá conteúdo em todo o mundo.

Portal No Ar fecha parceria com plataforma chinesa e terá conteúdo em todo o mundo.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Portal no Ar inicia hoje, (01/11/2017) uma parceria contratual com a empresa Toutiao, da China, cedendo conteúdo jornalístico diário produzido pela redação. As negociações com a empresa chinesa levaram cerca de 40 dias.

Os primeiros contatos, por telefone e em seguida por WahsApp, foram feitos entre o diretor do Portal, Ricardo Rosado de Holanda e Yu Xin, diretamente da sede da Toutiao, em Pequim.

A representante da Toutiao veio em seguida para o Brasil, quando foi elaborado e assinado o contrato entre as duas empresas. A Toutiao, conhecida oficialmente como Jinri Toutiao, literalmente significa “manchete de hoje”. Baseado em Beijing, China, é uma plataforma de conteúdo de notícias e informações, alimentado pela tecnologia de inteligência artificial.

De acordo com análise das características de conteúdos, usuários e interação dos usuários com conteúdo, o modelo de algoritmo da empresa gera uma feed lista de conteúdos para cada usuário. A empresa é a maior plataforma celular de criação, agregação e distribuição de conteúdo, apoiado por técnicas de aprendizagem de máquinas, com 120 milhões usuários ativos diários em setembro de 2017 na China.

Na prática, notícias produzidas pelo Portal no Ar serão “captadas” pelos “robôs” e distribuídas aos seus usuários.

A empresa chinesa compra conteúdo jornalístico.

Está em fase de ampliação no mercado brasileiro e deverá contar com um veículo digital em cada Estado.

No RN o escolhido foi o Portal no Ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *