Marca Maxmeio

Postado às 18h10 DestaqueEsporte Nenhum comentário
Prefeito lança Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Open, etapa Natal.

Prefeito lança Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Open, etapa Natal.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Prefeitura de Natal lançou na tarde desta quarta-feira, 11, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open – 2ª Etapa -, juntamente com a Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer, do Banco do Brasil, patrocinador oficial do evento, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV). O evento nacional será realizado na capital potiguar entre os dias 18 e 22 deste mês, na Praia do Forte. O lançamento ocorreu no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, onde foram divulgadas informações da competição e programação.

O campeonato é a principal competição do calendário nacional da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), disputado desde 1991. Atualmente este circuito é formado por sete etapas e passa por vários estados brasileiros e diversas regiões do país. Em Natal será disputada a 2ª etapa da temporada 2017/2018, que geralmente começa no segundo semestre de um ano e termina no primeiro semestre do ano seguinte, com duração média de oito meses.

Esta etapa trazida para Natal pela superintendência do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, com apoio da Prefeitura de Natal tendo a participação direta no evento de sete secretarias municipais, terá a participação de 192 atletas, com 32 equipes femininas e 32 masculinas. Vários nomes de destaque da modalidade estarão na cidade, como a jogadora Juliana, que tem os melhores resultados na competição, e o jogador Bruno Schimdt, campeão olímpico e filho do potiguar Oscar Schimdt, astro das quadras de basquete.

Segundo a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, este evento vai gerar 300 empregos diretos e cerca de 700 indiretos. As finais, masculina e feminina, serão transmitidas ao vivo por emissora nacional, no domingo pela manhã. A estrutura para esta etapa realizada em Natal, tem seis quadras e a entrada para o evento é gratuita.

O prefeito Carlos Eduardo destacou a importância do evento, lembrando que também tem a importância da divulgação da cidade, principalmente com a transmissão por emissora nacional das finais. “Houve o empenho do Banco do Brasil, nosso parceiro em várias ações, de Natal sediar este evento, uma competição de esporte, mostrando nossa cidade, e isso projeta a cidade que vibra com o esporte”, afirmou o prefeito na solenidade de lançamento. “Este evento mostra toda a importância que estamos dando ao esporte”, concluiu.

 Secretaria Municipal de Comunicação -(84) 3232.8858

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *