Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Presidente do Legislativo participa de ato no TJ com Ministro Lewandowski.

Presidente do Legislativo participa de ato no TJ com Ministro Lewandowski.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), representando o Legislativo do Estado participou na manhã desta sexta-feira (9), da solenidade de adesão do Rio Grande do Norte ao Projeto de Audiências de Custódia, realizada no plenário do TJ-RN com a presença do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Ricardo Lewandowski.

“Esse Projeto tem um significado muito importante, porque assegura de forma concreta a garantia da dignidade para o cidadão. A iniciativa do Ministro Lewandowski, idealizador do Projeto traz a Justiça para o social e nesse momento de crise econômica vai representar uma considerável economia para o País”, afirmou o representante do Poder Legislativo.A audiência de custódia é uma ação na qual o cidadão preso em flagrante é levado à presença de um juiz, no prazo de 24 horas para ser ouvido previamente por um juiz a fim de que este decida sobre o relaxamento de sua prisão ou sobre a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Também fará avaliação se a prisão preventiva pode ser substituída por liberdade provisória.

Nos Estados onde o Projeto já foi implementado foi verificado que 50% das prisões preventivas são desnecessárias. Por isso, o Conselho Nacional de Justiça estima que a redução, pela metade de pessoas presas antes de terem sido condenadas, que será gerada uma economia anual de R$ 4,3 bilhões.
Logo após a solenidade no Tribunal de Justiça, o Ministro Lewandowski recebeu o título de cidadão do Rio Grande do Norte, em sessão solene na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *