Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h10 DestaquePolítica Nenhum comentário

Segundo Sueli Silveira, Hermano reza todas as manhãs, assim que sai da cama, e já tem plano pós-campanha: “Vamos viajar 10 dias”.

Redação/eliasjornalista.com – Com informações da jornalista Simone Silva

Com a proximidade das eleições municipais (7 de outubro de 2012), cresce a expectativa entre os eleitores, de quem será o posto de primeira dama municipal. A final quem são as mulheres que caminham ao lado dos candidatos. Ao eleger um prefeito, elege-se também, uma primeira dama. A maioria já ocupou cargo eletivo e, basicamente, não são conhecidas de boa parte da população.

Sueli Maria Fernandes Silveira, 51, Juíza de Direito
Natalense
Não filiada
Esposa de Hermano Morais (PMDB) – Com 21% das intenções de votos (IBOPE)

Moradores da mesma rua na adolescência, quando nem davam conta um da presença do outro, Sueli Silveira e Hermano Morais se reencontraram após alguns anos, quando voltaram a ser vizinhos e começaram a trocar olhares. Há sete estão juntos e há quatro dividem o mesmo teto. Cada um ganhou dois enteados. Juíza da primeira vara de execução fiscal e tributária de Natal, em virtude de seu trabalho ela conta que o casal tem uma vida simples e boa, apesar do dia-a-dia bastante corrido.
Há 20 anos no judiciário (15 na vara de família) Sueli conta que não pretende ocupar um cargo caso ele seja eleito, mas que em casa dá “alguns palpites”, conhece a agenda e até participa de caminhadas.
“Antes não contava com esta história de ser primeira dama, mas isso para mim, hoje, já é uma realidade. Vejo Hermano quase na prefeitura.

Qual o papel da primeira dama? Apoiar, respeitar as ausências. No meu caso não pretendo me envolver no Executivo, apenas em ações filantrópicas e voluntárias, coisa que já faço há muito tempo. Terei mais conhecimento de onde é preciso agir.

Qual o principal problema de natal? Saúde é a urgência, a prioridade. Em todos os lugares vemos pessoas mal atendidas. Digo a ele que se ele não resolver isso eu não vou andar nas ruas. É absurdo.

Quais as qualidades de seu marido e porque ele é o melhor candidato? Ele é trabalhador ao extremo, tem ótimas intenções, é um homem de princípios, quer poder servir, e tem muito acesso em Brasília, com possibilidades de conseguir muitas coisas junto com Garibaldi (Alves) e Henrique (Alves). É um homem sem frescura, humano, não tem o “rei na barriga”, gosta de se divertir e ficar em família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *