Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h09 Fotografia Nenhum comentário
A Comissão de Imagem do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn) parabeniza a todos os profissionais do Estado.

A Comissão de Imagem do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn) parabeniza a todos os profissionais do Estado.

Redação/eliasjornalista.com

Comemora-se nesta terça-feira (2) o “Dia do Repórter Fotográfico e Cinematográfico”, profissional que consegue registrar fatos e acontecimentos marcantes, capturando as imagens no exato momento em que acontecem. Atividades jornalísticas, pois serve para complementar a ideia do texto, bem como comprovar a veracidade dos fatos através das imagens geradas nos telejornais e estampadas nos jornais diários. As imagens podem ser de fatos políticos, históricos, sociais, esportivos, culturais, natureza, dentre outros, retratando alegria, sofrimento, dor, esperança, etc.

 Nestas profissões distintas um dos fatores primordiais é de fato um dia não ser nunca como o outro sendo sem dúvida uma das grandes motivações na carreira. Certamente um dos piores momentos vividos no dia-a-dia é registrar tragédias e assassinatos, momento de dor para os familiares, e que o profissional deve deixar a emoção de lado para levar as imagens e informação para seu público.

Na correria e em mais um cumprimento de pauta gerado pela redação dos veículos de comunicação logo surge às experiências positivas como a cobertura de grandes eventos e entrevistas com celebridades, o grande jogo de futebol, lançamento de livros, festas badaladas e cultura em geral, e o que para muitos é um sonho, para o cinegrafista e fotógrafo é mais um dia de trabalho.

A Comissão de Imagem do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn) parabeniza a todos os profissionais do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *