Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário
RN precisa criar política de desenvolvimento para atrair investidores, diz Kelps.

RN precisa criar política de desenvolvimento para atrair investidores, diz Kelps.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) voltou a defender, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, a necessidade de se discutir a economia do Rio Grande do Norte. Para ele, é preciso criar condições para que o empresário invista no RN, além da necessidade da existência de um projeto de desenvolvimento econômico para resgatar o Estado da crise.

“O único caminho para tirar o Rio Grande do Norte da atual situação é a elaboração de um projeto de desenvolvimento econômico, investimento em educação e uma revolução na forma de gerir a máquina pública do Estado”, disse Kelps. Para o parlamentar, essas ações são necessárias para que o RN não continue sendo um dos Estados com menor índice de desenvolvimento do Brasil.

Kelps Lima destacou que a bancada federal do RN precisa lutar pelo Estado. “O Aeroporto de Fortaleza será o centro de conexões de voos no Nordeste das companhias Air France, KLM e Gol. Recife recebeu um hub e nosso Estado, que tem um aeroporto com ponto geográfico mais próximo da Europa e África, não recebeu investimentos”.

O deputado ainda disse que falta um projeto econômico para o Estado. “As obras de acesso ao Aeroporto de São Gonçalo não estão prontas, a infraestrutura é inadequada e isso não leva o empresário a investir”.

Kelps Lima falou ainda da situação das escolas estaduais, entre elas, a Estadual Professor Antônio Aladim. “Enquanto se discute a falta de reforma nas escolas do RN, o Ceará tem as melhores escolas estaduais do Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *