Marca Maxmeio

Postado às 11h07 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Para jogadores do Sampaio Corrêa, conquista da competição regional irá incentivar o grupo no Brasileirão. (Créditos: Staff Images).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Sampaio Corrêa é o grande campeão da Copa do Nordeste 2018. Após vencer o jogo de ida da final por 1 a 0, o Tricolor maranhense ficou com o título neste sábado (7) ao empatar em 0 a 0 com o Bahia-BA. Em Salvador, a Bolívia Querida segurou o ímpeto do time baiano e fez a festa na Arena Fonte Nova. Além do troféu, o Sampaio garantiu vaga nas oitavas de final da próxima edição da Copa do Brasil.

Para defender o título conquistado em 2017, o Bahia entrou para a grande decisão da atual edição precisando reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no duelo de ida, em São Luís. Empurrado pela torcida, que compareceu em peso na Arena Fonte Nova, o Tricolor baiano tomou a iniciativa do confronto e criou as melhores chances do primeiro tempo. Apesar do maior volume de jogo, o time mandante não conseguiu abrir o marcador. Aos 38, Zé Rafael chegou a ficar frente a frente com Andrey, mas o goleiro salvou o Sampaio Corrêa.

Com o tempo a seu favor, o Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo apostando nos contra-ataques. Já o Bahia, lutando contra o relógio, buscava furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Com a expulsão de Uilliam aos 44 minutos e a proximidade do fim do jogo, o Bahia se lançou ao ataque e por muito pouco não balançou as redes. Em noite inspirada, Andrey se destacou novamente, garantiu o zero no placar e, consequentemente, o título para o Sampaio Corrêa.

Fonte: CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 7 =