Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

Seminário de alinhamento entre os parceiros da REDESIMPLES no Rio Grande do Norte será nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7) no centro de eventos do Holiday Inn Natal.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

As questões relacionadas à simplificação dos processos de abertura e de formalização de empresas no segmento dos pequenos negócios serão debatidas durante o Seminário Brasil Mais Simples, nesta terça (6) e quarta-feira (7) no centro de eventos do Holiday Inn Natal. O evento é uma realização do Sebrae no Rio Grande do Norte, como parte da programação dos 45 anos de criação da instituição de apoio às micro e pequenas empresas no estado.

A abertura está marcada às 9 horas com a palestra sobre Políticas Públicas nos Negócios, a cargo do gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, seguida do tema Políticas Públicas para o MEI – Microempreendedor Individual que será apresentado pelo Diretor de Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, Fábio Silva.

O Processo de Modernização da Junta Comercial do Estado será o tema da palestra da presidente da JUCERN, Sâmya Bastos, finalizando as atividades da manhã. À tarde, a partir da 13h30 o coordenador de Integração Nacional da REDESIM na Receita Federal, Carlos Nacif, falará sobre o Integrador Nacional Redesim – Receita de Inovação e Compromisso à Serviço do Braisl. Em seguida o Papel dos Usuários na Padronização do Registro Empresarial será abordado pelo diretor do Departamento de Registro Empresarial na Integração, da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, Conrado Vitor.

Um painel sobre as Boas Práticas para Simplificação contará com a participação da ANVISA, cujo coordenador de Articulação Social e Cidadania da SNVS, Edson Donagena, falará sobre a Implementação da RDC 153/17 pelos órgãos do SNVS; do MAPA, cujo coordenador-geral de Inspeção de Inspeção, Guilherme Júnior, explanará sobre a Importância do Serviço de Inspeção para o Desenvolvimento das Agroindústrias Brasileiras. No painel também serão tratados temas, como Urbanismo – Simplificando o Processo de Licenciamento Urbanístico, mostrando a experiência da capital cearense, pela Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Agueda Muniz; e Meio Ambiente – Modernização do Licenciamento Ambiental do Estado do Rio de Janeiro, abordado por Sérgio Mendes, da Subsecretaria de Planejamento do INEA/RJ.

Na quarta-feira (7) pela manhã acontecerão reuniões temáticas sobre Meio Ambiente e Urbanismo, Corpo de Bombeiros, Vigilância, REDESIM e Microempreendedor Individual (MEI), finalizando com uma plenária de encerramento. À tarde haverá um Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento (AD), evento fechado para o grupo de ADs na sede do Sebrae, em Natal.

Fonte: Agência Sebrae RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *