Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 23h11 Geral Nenhum comentário
O CEI Romualdo Galvão promove nesta sexta (14) e sábado (15), a 16ª edição do Festival de Teatro Amador, com apresentações no Teatro Riachuelo.

O CEI Romualdo Galvão promove nesta sexta (14) e sábado (15), a 16ª edição do Festival de Teatro Amador, com apresentações no Teatro Riachuelo.

Redação/eliasjornalista.com

O CEI Romualdo Galvão promove nesta sexta (14) e sábado (15), a 16ª edição do Festival de Teatro Amador (XVI FETAC). A programação começa a partir das 16h30, no Teatro Riachuelo, e contará com seis espetáculos apresentados pelos alunos, com montagens infantis, infanto-juvenis e musicais.

Na sexta-feira, a primeira apresentação será a peça infantil “Era uma vez, que não era uma vez, que não era”. O enredo é baseado na música “O homem de vidro”, de Diógenes da Cunha Lima, e mistura aventura e fantasia. Na sequência é a vez da montagem infanto-juvenil “Morena Nordestina”, inspirada num clássico da literatura universal infantil e apresentada em forma de comédia. Para encerrar a noite, o grupo juvenil de teatro apresenta “Deu a louca no Meu Chá”, que retrata os costumes da sociedade atual. O texto foi premiado no II FESTINAT – Festival de Teatro de Natal Petrobras.

 Já no sábado, o espetáculo “O Pássaro Vermelho” abre o segundo dia de apresentações. A peça para o público infantil mistura ficção e realidade e conta a história da professora Carol e seus alunos, durante uma aula de campo no Parque das Dunas. A programação segue com musicais: “Café Majestic”, uma comédia musical permeada por poemas de Machado de Assis e de Jorge Fernandes, que retrata os “anos loucos” da década de 20, com ritmos como jazz, tango, foxtrote, maxixe e charleston; e o musical “O sucesso é a maior vingança”, que retrata de forma divertida o universo de uma academia de artes, dirigida por uma professora de dança francesa, um professor de teatro estressado e uma professora de artes visuais “Zen”.

Os textos, adaptações e direção são da professora de teatro e artes, Ruth Freire. A Direção Musical fica por conta de Liana Gomes Monteiro, com participação especial da Banda CEI. Os espetáculos terão duração de aproximadamente 50 minutos cada e a faixa etária é livre. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e pode ser retirados na bilheteria do Teatro Riachuelo.

O XVI FETAC é promovido pelo CEI Romualdo Galvão e conta com o patrocínio da DoisA Engenharia e o apoio da Aerotur, Castelo Casado Iluminações, Divina Idade e Michelle Tour.

PROGRAMAÇÃO:

Dia: 14 /11

16h30 –  Era uma vez, que não era uma vez, que não era
18h30 – Morena Nordestina
20h30 –  Deu a louca no Meu Chá.

Dia: 15 /11

16h30 –  O Pássaro Vermelho;
18h30 – Café Magestic
20h30 – O Sucesso é a Maior Vingança.

Serviço:

16º Festival de Teatro Amador do CEI – FETAC

Local: Teatro Riachuelo
Data: 14 e 15 de novembro de 2013
Hora: a partir das 16h30h

G A L E R I A   DE   F O T O S:

 

  • _MG_3866
  • _MG_3886
  • _MG_3897
  • _MG_3899
  • _MG_3905
  • _MG_3914
  • _MG_3929
  • _MG_3946
  • _MG_3951
  • _MG_3963
  • _MG_3977

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *