Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h11 DestaqueEsporte Nenhum comentário

A vereadora Julia Arruda (PSB) entrega o pedido para  construção do “Memorial do Futebol” ao diretor presidente da Arena das Dunas Charles Maia.

Redação/eliasjprnalista.com

Em busca de resgatar a memória do futebol potiguar, os vereadores de Natal visitaram a Arena das Dunas, na manhã desta sexta-feira (8), onde solicitaram ao responsável pela construtora OAS a criação de um memorial para o estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, popularmente conhecido como “Machadão”. Estiveram presentes a visita a governadora do Estado, Rosalba Ciarline, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson, secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres e o diretor presidente da Arena das Dunas Charles Maia, além da comissão composta por 22 vereadores.

O pedido para construção do “Memorial do Esporte” havia sido solicitado durante sessão ordinária na casa legislativa e reiterada no encontro de hoje, pela vereadora Júlia Arruda (PSB). “A nossa intenção é de preservar o patrimônio histórico da cidade com a construção do “Memorial do Esporte” que vai conter todo histórico do Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão e seus personagens que fazem parte da história do futebol do Rio Grande do Norte”, disse Júlia.

Além desse pedido, a parlamentar propôs ao responsável pela construtora OAS, Charles Maia, e a governadora Rosalba Ciarlini, a restauração do “Monumento ao Atleta”, escultura em metal símbolo do Machadão.

Em respostas ao pedido dos vereadores, a governadora garantiu que toda a documentação histórica do Machadão fará parte de um museu já previsto na obra, que será erguido dentro da estrutura do Arena das Dunas e trará toda a história do futebol potiguar. Os parlamentares aproveitaram e conferiram a estrutura física do estádio e a instalação dos dois novos placares eletrônicos.

GALERIA DE FOTOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *