Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h05 MarinhaPlantão Nenhum comentário

quebra de recorde Sul-Americano de “Head Down”. Conquistas foram para o paraquedismo e o atletismo brasileiro.

O Terceiro-Sargento Renan Seccomandi, atleta da Equipe de Paraquedismo da Marinha (Netunos), participou, nesta terça (23), da quebra de recorde Sul-Americano de “Head Down”, realizado na Cidade de Boituva (SP). O militar fez  parte do time recordista que, após oito tentativas, conseguiu realizar a formação de 37 paraquedistas na posição “Head Down”, na qual os esportistas ficam de cabeça para baixo. O recorde anterior era de 32 paraquedistas obtido em 2021.

Utilizando oxigênio, os atletas saltaram a uma altitude de 16.000 pés (mais de 4.000 metros), chegando a alcançar uma velocidade de 280 km/h em queda livre. Foram utilizadas três aeronaves que, no momento de lançamento, voavam a cerca de sete metros umas das outras. Foram saltos de extrema dificuldade técnica e que exigiram paraquedistas de habilidade neste tipo de queda.

Recorde Nacional e Sul-Americano Sub 20 nos 100m rasos de atletismo

Na sexta (19), foi a vez do Terceiro-Sargento Renan Gallina, atleta de apenas 19 anos, recém-incorporado ao Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), conquistar a medalha de ouro nos 100m rasos do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, realizado em Bogotá, na Colômbia.

Com o tempo de 10s01, quebrou o recorde Nacional e Sul-Americano Sub 20.  Esta marca é a segunda mais rápida da história do Brasil, perdendo apenas para os 10s00 de Robson Caetano, obtido na Cidade do México em 1988.

Fonte: Agência Marinha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *