Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h06 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Bia Haddad foi eliminada pela número um do mundo na semifinal de Roland Garros.

Bia Haddad Maia fez história em Roland Garros. Segunda mulher a brasileira a atingir uma semifinal de simples em um Grand Slam, ela fez o melhor resultado do país em 55 anos. Depois de cinco vitórias, sua brilhante campanha só parou em Iga Swiatek, número 1 do mundo, bicampeã em Paris e que ainda não perdeu sets no torneio.

Ao longo de duas semanas, Bia foi derrubando várias marcas do tênis feminino brasileiro em Grand Slam: A primeira numa terceira rodada desde Niege Dias e Dadá Vieira em 1989, a primeira nas oitavas desde a baiana Patrícia Medrado em 1979, a primeira nas quartas e nas semis desde a lendária Maria Esther Bueno. E para alcançar essas marcas, buscou três viradas seguidas: Ela salvou match point contra Ekaterina Alexandrova, precisou lutar por 3h51 em um teste de paciência contra Sara Sorribes e derrubou a top 10 Ons Jabeur na quadra Philippe Chatrier.

Uma trajetória reconhecida pela própria Bia na coletiva de imprensa da última quinta-feira em Paris. “Meu primeiro objetivo era ir para a terceira rodada. Antes de Roland Garros, meu melhor resultado em Grand Slam era segunda rodada. Eu e minha equipe merecemos e trabalhamos muito e precisamos nos orgulhar, porque não é fácil estar nesta fase”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *