Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h07 DestaqueMarinha Nenhum comentário

Cerimônia será realizada nesta terça-feira (23) na Base Naval de Natal.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Comando do 3o Distrito Naval realizará nesta terça-feira (23), na Base Naval de Natal, cerimônia em Memória aos Mortos da Marinha em Guerra, data que é comemorada anualmente pela Marinha do Brasil (MB) como forma de reverenciar aqueles que perderam suas vidas, a bordo dos navios da MB e da Marinha Mercante, nos conflitos armados em que o País se envolveu na história.

Durante a solenidade, serão realizados “Toque de Silêncio”, três salvas de tiro de fuzil e o lançamento de uma coroa de flores no Rio Potengi. Na ocasião também será executada a Canção da Divisão Naval de Operações de Guerra (DNOG), criada durante a 1a Guerra Mundial com a missão de patrulhar o Oceano Atlântico, tendo atuado na África, entre Dacar e Gibraltar, em 1918.

A data da celebração é alusiva ao naufrágio da Corveta “Camaquã”, em 21 de julho de 1944, durante a 2a Guerra Mundial. Além da “Camaquã”, outros dois navios de guerra brasileiros foram perdidos: o Navio Auxiliar “Vital de Oliveira”, em 19 de julho de 1944, e o Cruzador “Bahia”, em 4 de julho de 1945.

Por ocasião da 2a Guerra Mundial, 1.455 brasileiros morreram, em navios da Marinha do Brasil e Mercante, nas águas do Atlântico. No entanto, antes disso, muitos outros homens do mar morreram em defesa do Brasil, em episódios históricos como o processo de Independência do Brasil, as Guerras da Cisplatina e da Tríplice Aliança, além da 1a Guerra Mundial.

Serviço

Local: Base Naval de Natal-RN

Data: 23 de julho

Horário: 9h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *