Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h02 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito da Foto/Eduardo Maia.

O deputado Coronel Azevedo (PL) criticou, durante sessão desta quinta-feira (09), na Assembleia Legislativa, a Educação pública na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). O parlamentar chamou atenção para famílias que têm filhos nas escolas da rede estadual de ensino, para os índices negativos registrados nos últimos anos.

“Uma gestão totalmente, integralmente desastrosa”, disse o deputado, relatando índices negativos do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), do abandono escolar e do ensino remoto no Rio Grande do Norte durante a pandemia. Coronel Azevedo também relatou o processo de utilização de uma emenda federal destinada pelo Senador Styvenson Valentim para reforma da Escola Estadual Maria Ilka, até agora ainda não realizada.

“O dinheiro foi liberado, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) aprovou o projeto, foi feito o primeiro empenho, mas a Procuradoria Geral do Estado encontrou vários problemas para iniciar as obras”, relatou o deputado, considerando “inadmissível que o dinheiro esteja na conta, ouvindo a conversa”, e o Estado não agilize o processo. “Inadmissível que percamos esse dinheiro. Que a Secretaria de Educação e a Procuradoria Geral do Estado não coloquem empecilhos”, encerrou o deputado.

Ainda durante a sessão, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT, informou que a PGE recebeu o projeto e pediu diligências ao mandato do Senador Styvenson, porém essas diligências ainda não foram encaminhadas à Procuradoria para que o processo possa ser concluído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *