Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h03 DestaqueMarinha Nenhum comentário

Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas Vianna Braga.

No dia 7 de março, o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) completará 215 anos de existência e, para celebrar essa data tão importante, a Marinha do Brasil realizará uma cerimônia militar na Fortaleza de São José, no Centro do Rio de Janeiro. A cerimônia desta terça-feira contará com a presença de diversas autoridades civis e militares, incluindo o Ministro de Estado da Defesa, José Múcio, e o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen.

O CFN é a força estratégica de pronto emprego de caráter anfíbio e expedicionário do Brasil. Em 2022, a Organização das Nações Unidas classificou a unidade dos Fuzileiros Navais no nível mais alto de prontidão operacional para as Operações de Paz, tornando-se a primeira e única do Brasil a atingir tal patamar.

Os Fuzileiros Navais são a única tropa formada exclusivamente por militares profissionais e têm atuado intensamente, tanto no país quanto no exterior, em todo espectro das operações militares, desde Operações de Guerra Naval até atividades benignas, como a assistência humanitária, o Apoio à Defesa Civil e os programas de desenvolvimento social.

Segundo o Comandante-Geral do CFN, Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, “a trajetória dos Fuzileiros Navais se confunde com a própria formação da nacionalidade brasileira. Afinal, estivemos presentes nos principais eventos que marcaram a história do nosso País”.

Além disso, os Fuzileiros Navais têm se destacado em operações de emergência e de resposta a desastres naturais, como as fortes chuvas que ocorreram no ano passado em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e em Recife, em Pernambuco.

Com seus 215 anos de história, o Corpo de Fuzileiros Navais tem mostrado sua importância e relevância para a segurança nacional, a defesa do território e a promoção da paz, em consonância com os objetivos da Marinha do Brasil e do país como um todo.

Fonte: Defesa em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *