Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito da Foto/João Gilberto.

O deputado estadual Taveira Júnior (União) destacou na sessão plenária desta quarta-feira (22) os atentados que vêm acontecendo em todo o estado desde o último dia 14. Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, o parlamentar lamentou os constantes ataques criminosos ao transporte coletivo de Parnamirim, setor que vem acumulando prejuízos e gerando transtornos aos usuários.

Consequência de uma guerra silenciosa que ocorre no sistema prisional do Rio Grande do Norte, a série de ataques criminosos ao estado já contabiliza 300 ocorrências em apenas 9 dias. Desde a madrugada do dia 14 de março até esta quarta-feira (22), 168 suspeitos foram presos por envolvimento com os incidentes.

Terceira maior cidade do estado, Parnamirim tem sofrido diversos ataques no sistema de transporte coletivo. Até o momento, 6 micro-ônibus de cooperativas e particulares foram incendiados ou parcialmente incendiados. O caso mais recente aconteceu na noite da última terça-feira (21), no bairro de Passagem de Areia, onde um alternativo da linha B1 foi totalmente queimado por criminosos.

Apoio

Nesta segunda-feira (20), o Governo do Estado anunciou a criação de um comitê para identificar e apoiar vítimas de ataques criminosos no Rio Grande do Norte. Segundo o órgão, o “Comitê Estadual de Monitoramento, Acompanhamento e Apoio às Vítimas de Violência” trabalhará na identificação das pessoas e instituições vítimas da violência decorrente dos ataques orquestrados no estado.

Precisamos que neste comitê seja discutido o apoio a uma linha de crédito ou auxílio emergencial do governo para minimizar os prejuízos do setor de transporte. Dezenas de pais de família perderam o seu ganha-pão. Proprietários de alternativos, de ônibus de excursão, escolares e afins foram totalmente prejudicados com a onda de insegurança. Essas pessoas precisam de amparo do Estado”, disse o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *