Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h09 DestaquePolítica Nenhum comentário

O Rio Grande do Norte não convocou as Forças Armadas para as eleições de 2022.

O Rio Grande do Norte não convocou as Forças Armadas para as eleições de 2022. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Cornélio Alves, é a primeira vez que a medida ocorre desde a redemocratização, em 1988. A não solicitação das forças armadas se deu porque o Governo do Estado garantiu ao TRE/RN o policiamento durante o pleito somente com o efetivo de segurança estadual.

“Minha primeira eleição foi em 1988, lá em Pedro Avelino, e eu lembro que desde lá vem sempre a Forças Armadas vem participando das eleições para garantir o pleito”, disse o desembargador. De acordo com ele, 90 cidades potiguares solicitaram as forças federais ao TRE e a demanda foi repassada ao Governo.

“A governadora afirmou que as forças estaduais de segurança têm condição de garantir o pleito, com a total segurança. E quando a chefe do Executivo responde desse jeito, a gente fica sem motivo para requerer ao Tribunal Superior Eleitoral que as Forças federais venham garantir a eleição”, afirmou.

Agência Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *