Crédito Manoel Barbosa/SME.

Momentos de celebração literária vivenciaram cerca de 450 estudantes da Escola Municipal Jornalista Erivan França durante a 9ª Primavera Literária, que aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro. A unidade de ensino está situada no bairro igapó.

O evento foi marcado por uma imersão de renomados autores da literatura infantojuvenil. “A importância desse evento é retomar o prazer pela leitura, pois bem sabemos que nos dias de hoje, muitas crianças e muitas famílias estão acostumadas com a tecnologia de forma geral e acabam esquecendo-se da importância da literatura no seu dia a dia. A Primavera tem essa característica, de trabalhar os livros e de trabalhar os autores com os nossos estudantes”, destacou a gestora pedagógica Poliana Epaminondas Vieira.

Os estudantes e professores empreenderam uma jornada criativa, desenvolvendo trabalhos inspirados em grandes nomes da literatura brasileira, tais como Mauricio de Sousa, Tatiana Belinky, Sylvia Orthof, Ruth Rocha, Ziraldo, Ana Maria Machado, José de Castro, Cecília Meireles, Pedro Bandeira e Salizete Freire. “Eu aprendi na Primavera que nós devemos cuidar das flores e do meio ambiente, e que devemos jogar o lixo no lixo, e isso tudo eu conheci através do livro “Azul e lindo planeta terra nossa casa”, da autora que estudei, Ruth Rocha”, afirmou a estudante de 12 anos, Yngrid Raquel da Silva Cruz.

Ainda de acordo com a diretora Poliana Vieira, a 9ª Primavera Literária na Escola Municipal Jornalista Erivan França não apenas estimulou o gosto pela leitura, mas também promoveu o desenvolvimento de habilidades cognitivas e artísticas entre os estudantes.