Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h01 CidadePlantão Nenhum comentário

Crédito Alex Régis.

O tema Carnaval 2024 foi a discussão central da reunião realizada na manhã desta quinta-feira (25) no Palácio Felipe Camarão, contando com a participação de todas as secretarias municipais envolvidas no evento. Este ano, o carnaval da Prefeitura do Natal contará com maior estrutura e tem perspectiva de superar o público de 440 mil pessoas registrado em 2023. A reunião contou com a presença do prefeito interino, Eriko Jácome.

“Me coloco à disposição para o que for necessário, junto ao legislativo, para a realização deste grande evento”, disse Jácome, referindo-se a seu cargo como presidente da Câmara Municipal.

O secretário de Cultura, Dácio Galvão e a equipe da Secult/Funcarte, apresentou, além da programação com a realização de shows nacionais e artistas locais, informações sobre toda a estrutura programada para a realização da festa, considerada a de maior porte da cidade.

O prefeito Álvaro Dias durante o lançamento do Carnaval 2024, no início de janeiro, afirmou que a cada ano o Carnaval de Natal cresce e que tem expectativa de superar o do ano passado.  “Não tenho dúvidas que a edição deste ano de 2024 será um sucesso e a maior de todos os tempos”, afirmou.

Praticamente todas as secretarias municipais estão envolvidas na realização do Carnaval de Natal 2024 com serviços como saúde, segurança, mobilidade urbana, assistência social, comunicação social, infraestrutura, urbanismo, meio ambiente e limpeza pública.

Para atender à estrutura de democratização da festa em sete polos e contando com 12 palcos, a Secult/Funcarte lançou este ano seis editais dentro da Lei Djalma Maranhão que contemplam desde músicos, instrumentistas e cantores, até as escolas de samba, blocos e troças. Na apresentação, o secretário de Cultura destacou a importância da estrutura para que todas as regiões da cidade sejam atendidas com a programação e de forma diversificada. “O carnaval segue mantendo o padrão estético e artístico que a população espera e democratiza o acesso do público a Pólos e do artista à cadeia produtiva dos recursos utilizados”, disse.

Em termos de economia para a cidade, seguindo a linha dos últimos anos, a expectativa é de que a movimentação supere os R$ 126 milhões registrados no ano passado, segundo pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio/RN).

Além do secretário de Cultura, participaram também da reunião o secretário de Governo, Joham Xavier, secretários e representantes das pastas do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *