Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h10 Nenhum comentário

Aberta as inscrições para 10ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

Os interessados podem participar gratuitamente em três categorias. O vencedor da categoria de curtas de 1 minuto vai ganhar uma viagem de 10 dias, com tudo pago para a cidade de Cracóvia, na Polônia.

Segue até o dia 31 de outubro, as inscrições para a 10ª edição do FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa. Os participantes podem participar através do site do evento (www.fincbf.com) e submeter seus filmes em três categorias: Curtas de 1 Minuto, Pérolas do RN e Curtas Potiguares. O FINC acontece nos dias 29 e 30 de novembro, no Mirante da praia de Baía Formosa.

Neste ano, o FINC apresenta os “Bons Ventos”, como tema central para que os realizadores contem ao mundo suas idéias no tradicional Festival de Curtas de 1 minuto. Assim como nas edições anteriores, o tema é o mote para a produção dos curtas dessa categoria. A participação é livre ao público do Rio Grande do Norte e de outros estados, não precisando ter experiência na área de audiovisual.  Na edição 2018, o Festival recebeu mais de 80 filmes de todo o Brasil.

Além da mostra de 1 Minuto, o festival conta ainda com mais dois concursos fixos. Na categoria “Pérolas do RN”, os participantes devem inscrever curtas de 1 minuto que evidencie as belezas naturais e peculiaridades do Rio Grande do Norte. Na categoria Curtas Potiguares, os interessados devem ser do Rio Grande do Norte e inscrever filmes com temas livres, com duração de no máximo 15 minutos. As inscrições seguem até o dia 31 de outubro no site oficial do evento. Depois, os filmes serão avaliados e exibidos no festival que ocorre entre os dias 29 e 30 de novembro, no mirante da praia de Baía Formosa com exibição de curtas metragens, apresentações culturais, atividades desportivas e ações sociais.

O FINC existe desde 2010 é realizado na paradisíaca praia de Baía Formosa, uma das mais belas do litoral norte-riograndense. Desde a primeira edição são valorizadas as produções locais. O destaque deste ano deve ser, mais uma vez, o concurso de curtas-metragens com duração máxima de 1 minuto, no qual, o vencedor terá seu filme exibido no Festival Netia OFF CAMERA, um dos maiores festivais de cinema independente da Europa, com direito a passagem, hospedagem e alimentação durante o evento, além de workshops na cidade da Cracóvia (Polônia). O ganhador Também participará de um city tour pela cidade com visita a pontos turísticos. Estão inclusos ainda uma visita à fábrica de Schindler e ao Campo de Concentração de Auschwitz, construído pelos nazistas alemães na Polônia.

Premiação

O vencedor do concurso curta de 1 Minuto ganha uma viagem de 10 dias com tudo pago para a Cracóvia (Polônia) e a participação no Mastercard Off Camera, um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. Durante a estadia, terá direito a participar de workshops de cinema e a um tour pelos principais pontos turísticos e históricos da cidade acompanhado por um guia. Os dez primeiros filmes colocados nessa categoria também serão exibidos no Off Camera.

Já o vencedor na categoria Pérolas do RN vai ganhar uma viagem para qualquer lugar do Brasil, exceto Fernando de Noronha; O segundo lugar vai receber como prêmio, um passeio de buggy nas dunas de Genipabu, na cidade de Extremoz/RN.  Já o filme vencedor da Mostra Curta Potiguares será exibido no festival Mastercar OFF Camera, na Cracóvia (Polônia).

O FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa -, é uma realização da GREMI Film e The Sckaff Movie and Pictures, Projets. O Festival também conta com apoio da Secretaria de Turismo – SETUR e projeto Eco Estrela.

Outras informações:

X FINC- Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa
Inscrições: 1 a 31 de outubro
Site: www.fincbf.com

Os comentários estão desativados.