Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h10 Nenhum comentário

Colégio Porto oferece concurso para bolsas de até 100% para o Ensino Médio.

O Colégio Porto está com inscrições abertas para a prova de bolsas acadêmicas com até 100% desconto para novos alunos do Ensino Médio em 2023. Podem participar qualquer aluno sem vínculo com o Colégio Porto e que esteja cursando, no ano letivo de 2022, o 9º ano do Ensino Fundamental II e a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Serão concedidas três bolsas por série, definidas de acordo com o ranking de desempenho da prova.

As inscrições seguem até às 23h59 do dia 1º de novembro e o edital e formulário estão disponíveis no link da bio do Instagram da escola (@colegio.porto). As provas acontecem nos dias 5 e 6 de novembro, na sede do colégio, das 8h às 13h30 no primeiro dia e das 8h às 13h no segundo. Os portões serão abertos às 6h45 e fechados, pontualmente, às 7h30, nos dois dias.

Nas provas destinadas aos alunos do 9º ano serão 120 questões objetivas, sendo 30 de cada área de conhecimento, e uma redação. Já os candidatos da 1ª e 2ª séries irão responder 180 questões objetivas, sendo 45 de cada área de conhecimento, e uma redação.

Para a bolsa de 100%, o candidato deverá acertar pelo menos 85% em todas as áreas do conhecimento. Para a de 50%, o percentual de acerto deverá ficar entre 75% e 84%. Já para a bolsa de 35%, o candidato deve acertar entre 65% e 74% das questões. Os alunos contemplados terão direito a usufruir da bolsa acadêmica durante toda sua permanência ativa no Colégio Porto, mediante manutenção do seu desempenho acadêmico trimestralmente.

“A ideia da prova de bolsas acadêmicas é oportunizar a inclusão de estudantes em um sistema de ensino reconhecido pela qualidade. São jovens que vão poder, por meio do estudo, conseguir aprimorar ainda mais o conhecimento e enxergarem boas oportunidades no futuro”, resumiu o professor André Cury, diretor do Colégio Porto.

Serviço:
Prova de bolsas acadêmicas do Colégio Porto
Inscrições até às 23h59 de 1º de novembro de 2022
Provas dias 5 e 6 de novembro
Mais informações: https://linktr.ee/colegioporto

Os comentários estão desativados.