Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 06h12 Nenhum comentário

Natal: de 14 de dezembro a 9 de janeiro, na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis.

Redação/Blog Elias Jornalista

Mostra itinerante exibe trabalhos de 30 artistas potiguares. Batizada de “Cubo de Luz”, a mostra digital utilizará como suporte físico um cubo luminoso com nove metros de altura

O Instituto Neoenergia, por meio do edital “Transformando Energia em Cultura” e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara, vai apoiar a realização de uma exposição itinerante e gratuita com as principais obras de 30 artistas plásticos potiguares entre os dias 14 de dezembro e 20 de fevereiro em Natal, Mossoró e Caicó.

Batizada de “Cubo de Luz”, a mostra digital utilizará como suporte físico um cubo luminoso com nove metros de altura por meio do qual será possível apreciar a obra de nomes importantes como Dorian Gray, Newton Navarro, Thomé Filgueira, Zaíra Caldas, Assis Marinho e Iaperi Araújo, entre outros artistas plásticos.

A exposição estreia no dia 14 de dezembro – data de aniversário dos 60 anos da Neoenergia Cosern –, a partir das 18h, na Praça Pedro Velho (também conhecida como Praça Cívica), no bairro de Petrópolis, e depois segue para a Ilha de Santana, em Caicó, e a praça do Teatro Dix-Huit Rosado, em Mossoró (confira programação abaixo).

A fotógrafa documentarista Meysa Medeiros terá a sua obra “O Pinta Natalense” reproduzida no Projeto Cubo de Luz. A obra é um fragmento do seu ensaio sobre o jovem da periferia potiguar, onde ela apresenta um olhar humanista e uma discussão sobre os preconceitos da sociedade natalense.

PROGRAMAÇÃO:

Natal: de 14 de dezembro a 9 de janeiro, na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis.

Caicó: de 17 a 30 de janeiro, na Ilha de Santana.

Mossoró: de 7 a 20 de fevereiro, na Praça do Teatro Dix-Huit Rosado.

A fotógrafa documentarista Meysa Medeiros terá a sua obra “O Pinta Natalense” reproduzida no Projeto Cubo de Luz.

Os comentários estão desativados.