Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 04h04 Geral [ 2 ] Comentários

NORONHA 3NORONHA 2NORONHA 3

Por Elias Medeiros

No Brasil há sempre um registro muito grande de pessoas viajando para países diversos, principalmente os da Europa e os Estados Unidos, brasileiros que se ausentaram durante décadas das belezas de sua própria terra. Hoje os brasileiros conhecem bem as belezas e riquezas que têm em sua própria nação e um dos lugares mais admirados e que faz parte do sonho é Fernando de Noronha.

Baseado numa frase usual, citada na cidade do Rio de Janeiro, “O carioca não conhece o cristo redentor”, o potiguar tem uma chance de ouro para conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha, “Nem tão perto e nem tão longe, Noronha fica aqui”, quarenta minutos de voo nos separa do paraíso. Atualmente Natal tem um fluxo muito baixo no envio de turistas para Fernando de Noronha, aparecendo em 7° lugar no ranking.

O Governo de Pernambuco e os empresários  de Fernando de Noronha  se uniram num esforço para incentivar a visitação a ilha na baixa estação. Para o anúncio das promoções envolvendo serviços como transporte aéreo, hospedagem, locação de veículos, alimentação (restaurantes e bares), passeios de barcos e até compras em supermercados locais. A campanha vai vigorar no período de abril a junho. A ideia é oferecer pacotes, com saídas de Natal, abaixo de  R$ 900, podendo ser parcelado em até 10 vezes. 

Segundo a gestora de Turismo da Administração da Ilha que se encontra em Natal, Luciana Carvalho, mais de 65 empresas da ilha já assinaram o documento se comprometendo a reduzir os preços entre 10% e 30%. Até o lançamento da campanha que será no próximo sábado (21) esperamos chegar a 100 empresas participantes.  A ideia é que o “calendário de baixa” seja definitivo e todos os anos a ilha ofereça preços mais atrativos na baixa estação.

Pesquisas realizadas com os visitantes comprovam que a maioria considera Noronha linda, mas que o índice de retorno é muito baixo, e o principal motivo é o preço dos pacotes, considerado alto. “Essa fama de destino caro é muito ruim. Vamos batalhar para mudar este rótulo”, destacou Luciana Carvalho.

2 respostas para “Fernando de Noronha é aqui”

  1. Suzana Azevedo - Faculdade de Turismo - Natal disse:

    Prezado Elias,

    Bem oportuna a sua matéria “Fernando de Noronha é aqui” – Tem toda razão quando se refere a proximidade entre Natal e a Ilha de Noronha. A evasão dos brasileiros que resolvem conhecer outros paises em dentrimento do nosso, é exclusivamente pelos preços absurdos praticados pelas operadoras de turismo, gasta-se menos viajando para fora do país.
    Sem falar no descaso que é tratado o turismo, pelos órgão governamentais. Não existem políticas para o turismo, nem a nível nacional, regional e nem local. Morei 11 anos em São Paulo, nunca vi pela tv, nem jornais, uma campanha: “Venha conhecer Natal, ou venha conhecer o Nordeste”. o que vemos é a exploração de imagens da seca pela tv e com isso, passando uma imagem de que no nordeste só tem coitadinhos, e que estamos sucubindo por falta de água.
    Essa iniciativa “baixa estação em Noronha” é bacana, mesmo sabendo que os preços praticados ainda estão muito altos.
    Acho que 500 reais seria o ideal por um fim de semana na Ilha.

    Parabéns pela matéria. .

    • Olá Suzana,

      Obrigado por acessar o Blog. Nossa você falou tudo, concordo com suas palavras, estamos muito distante de um país que se preocupa
      com o turismo. Só nos resta driblar as dificuldades e conhecer um pouco mais o nosso país, e principalmente a nossa região nordeste.

      Grato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *