Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h01 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Fernando Diniz é demitido do cargo de técnico da seleção brasileira.

Um dia após ser reconduzido ao cargo por decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), Fernando Diniz foi demitido do cargo de treinador da seleção brasileira. A decisão partiu do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que comunicou a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, clube que também tem Fernando Diniz como treinador.

A passagem de Diniz pela seleção incluiu seis jogos, todos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Contratado em 4 de julho de 2023 para um período de um ano, o plano original previa a permanência de Diniz até a chegada de Carlo Ancelotti, em junho de 2024. Contudo, a renovação do italiano com o Real Madrid alterou esse cenário.

No retorno à CBF, Ednaldo Rodrigues optou por encerrar imediatamente a passagem de Diniz. Apesar do planejamento inicial, o treinador não comandará a Seleção nos amistosos de março, contra Inglaterra e Espanha.

A expectativa agora é pela estreia do futuro treinador da Seleção,  sendo Dorival Júnior, atual técnico do São Paulo, o favorito de Ednaldo Rodrigues para substituir Diniz.

*As informações são do GE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *