Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h07 DestaquePolítica Nenhum comentário

Crédito da Foto/Ricardo Strucket.

Em ato no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 7 de julho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aliados locais destacaram a importância da união ampla das forças progressistas para derrotar o fascismo, restabelecer a democracia e resolver problemas que afligem o Estado e o Brasil, como a fome, a pobreza e a falta de moradia que leva milhares de famílias às ruas.

A uma Cinelândia lotada, Lula afirmou que a fome é irresponsabilidade de quem governa e citou questões específicas do Rio como a necessidade de recuperar a indústria naval e resolver o problema da violência, assegurando a presença do Estado, com políticas públicas nos locais onde ela acontece.

“Eu acho que o Rio de Janeiro é muito importante para o Brasil e não pode ficar aparecendo nas páginas de jornais apenas por conta da violência, das balas perdidas”, disse, lembrando do legado de seus governos para o Estado.

“Eu tinha consciência de que a violência tem várias razões, mas uma das principais é a ausência do Estado no cumprimento da sua função de atender às necessidades do povo. Se o povo tivesse emprego, escola de qualidade, área de lazer, cultura, se tivesse água boa, saneamento, não teria a metade da violência que tem no Rio de Janeiro. Eu estava convencido disso, e por isso eu comecei a fazer investimento no Rio de Janeiro. Nós colocamos de R$ 559 bilhões, e nós colocamos, só na cidade do Rio de Janeiro, R$ 533 bilhões durante todo o tempo do no PT governo.”

Fonte: Assessoria do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *