Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h10 CidadePlantão Nenhum comentário

NESTE SÁBADO (28): A uma semana do Enem, cerca de 1.700 potiguares têm maratona de estudos em Natal e Mossoró.

São 10 horas de programação com reforço de conteúdos, dinâmicas em grupo e massagens relaxantes

Cerca de 1.700 estudantes participam, neste sábado (28), de uma maratona de estudos em Natal e Mossoró. O objetivo é aproveitar ao máximo as últimas orientações dos professores, que reforçam os conteúdos e dão dicas para que os candidatos acertem o maior número de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A mossoroense Ketly Vitória, 18 anos, estreia sua participação no Enem com o sonho de cursar Medicina. “Estou muito nervosa. O aulão vai me ajudar a revisar o que estudei durante todo o ano. Isso ajuda muito nessa reta final”, conta.

O momento também é uma oportunidade para quem está distante da sala de aula. É o caso de Fernanda Dias, 35 anos. Esta será a sétima vez que a natalense participa do Enem.

“Estou muito tempo longe do Ensino Médio. Já concluí duas graduações, estou tentando a próxima em uma área correlata e que oportunize um salto na minha carreira. Estar aqui é relembrar os conteúdos, tirar dúvidas e fazer as provas mais confiante. E nesses pontos, muitos se identificam. Já fiz o Enem várias vezes, desde o começo do Ensino Médio, quando ainda estava treinando para as provas, mas sempre é uma novidade. E a gente precisa se atualizar, porque cada questão é um desafio”, comenta.

Programação
Com uma programação gratuita promovida pela Universidade Potiguar (UnP), os aulões de revisão também proporcionam aos participantes momentos de descompressão para que cheguem nas provas dominando os conteúdos com a mente descansada.

São 10 horas de atividades contemplando, além do reforço nos conteúdos, dinâmicas em grupo e massagens relaxantes no Hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova, zona Sul da capital, e no Campus Mossoró da UnP.

A iniciativa também prioriza a solidariedade. Para participar do aulão, os participantes foram convidados a doar um quilo de alimento não perecível em prol de famílias carentes das duas cidades.

“O aulão de revisão proporciona um ambiente de aprendizado valioso para a comunidade, especialmente neste momento crucial antes do Enem. É uma oportunidade de integração e reforço do conhecimento, permitindo que os candidatos enfrentem o exame com confiança. Além disso, é uma maneira de fazer o bem. Todo mundo sai ganhando”, frisa o diretor da UnP, Guilherme Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *