Neste sábado a avenida será interditada para implantação de sinalização.

As obras da Avenida Felizardo Moura avançarão para uma nova fase. Dentro do cronograma planejado pela Prefeitura do Natal, será liberado na próxima segunda-feira (03) o trecho entre a Compal e a Rua Jandira, com a pista sentido Zona Norte/Urbana para operar em mão-dupla. Neste próximo sábado (1º), haverá interdição total da via, para sinalização e últimos ajustes nesta fase.

Já a pista sentido Urbana/Zona Norte será fechada, no mesmo trecho, para as obras de requalificação, como nova pavimentação, calçadas e sinalização. Essa nova fase, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), deve levar 60 dias.

A obra de requalificação na Avenida Felizardo Moura prevê drenagem, pavimentação, calçada, ciclovia, corredor de ônibus e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via. O projeto prevê a aplicação de investimentos na ordem de R$43 milhões, sendo realizado conjuntamente pela Prefeitura de Natal e pelo Governo Federal.

INTERDIÇÃO

Para viabilizar essa nova fase, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), irá fechar a Avenida Felizardo Moura de forma completa no sábado (1º) para implantação de sinalização viária como forma de permitir a execução da nova fase.

Durante a interdição apenas o transporte público coletivo e os veículos de emergência poderão circular na via. Desse modo, nem os veículos que estão atualmente credenciados poderão circular no trecho, em razão da grande movimentação de trabalhadores e maquinário.

LIBERAÇÃO

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a Ponte de Igapó sentido Zona Norte/Urbana pode ser liberada para o tráfego, conforme Ofício nº 110702/2023/SRE-RN.

Ainda de acordo com o órgão federal, a empresa contratada para as obras de requalificação da ponte concluiu que “as transversinas [elementos estruturais da ponte] danificadas pela explosão não comprometem a segurança estrutural da obra e nem impedem que a ponte seja utilizada normalmente para a circulação de veículos.”

Por fim, o órgão somente requisitou que a data de abertura deve ser formalmente e previamente informada, o que já está sendo realizado pelo Município do Natal.