Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Ana Amaral/Prefeitura Parnamirim.

A capacidade de aprender de cada pessoa é consideravelmente ampliada em situações limitantes. As deficiências podem ser de nascença, como também adquiridas no decorrer da vida, daí a importância de discutir e aprimorar as políticas públicas para toda a sociedade.

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência deu início nesta segunda-feira (16) a uma série de discussões e debates sobre o cenário atual do país, o futuro e os principais desafios para a garantia dos direitos da pessoa com deficiência.

De acordo com Rosilene Ferreira, da Secretaria de Assistência Social, o momento não acontecia desde 2012. A abertura aconteceu no CRAS Litoral, que fica em Pirangi, e reuniu profissionais de educação, saúde e assistência social, famílias atendidas e sociedade em geral. As pré-conferências fazem parte do processo de construção coletiva de melhoria dos direitos da pessoa com deficiência, um momento válido para, no mínimo, tomar conhecimento dos direitos e contribuir para um mundo mais acessível.

O tema da III Conferência é o “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”. Até o final da semana, as pré-conferências serão abertas ao público para mobilizar a comunidade e acontecem nos seguintes locais:

Terça-feira (17) – CRAS Liberdade, a partir das 8h30;

Quarta-feira (18) – SCFV Rosa dos Ventos, a partir das 8h30;

Quinta-feira (19) – CRAS Parque Industrial, a partir das 8h30; e

Sexta-feira (20) – CRAS Quilombola Moita Verde, a partir das 8h30.

A Conferência Magna acontece na próxima quarta-feira (25), a partir das 8h30, no Auditório Clênio José, Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim. O evento servirá de base para a Conferência Nacional, que acontece em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *