Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h01 CidadeDestaque Nenhum comentário

Além da atuação do poder público que será intensificada, o município incentiva os motoristas a adotar 5 passos simples antes de viajar. Saiba quais:

O tráfego de veículos para o litoral sul neste período de veraneio é um dos mais movimentados do estado. Durante a alta temporada, o fluxo aumenta exponencialmente, o que pode causar congestionamentos e transtornos para motoristas e passageiros.

 

Para evitar ou minimizar esses problemas, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Parnamirim (Sesdem) e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) se reuniram nesta segunda-feira (8), com o objetivo de formular uma estratégia integrada de trabalho para os próximos dias. De acordo com ambos os órgãos, a atuação de agentes de trânsito nas ruas será intensificada, principalmente nas avenidas Márcio Marinho e São Sebastião, com trabalho de orientação e, caso necessário, autuações.

 

Além das ações do poder público, a Prefeitura orienta os motoristas a adotar 5 medidas simples, mas que podem fazer a diferença na viagem:

 

  1. Caso vá para um imóvel sem vaga de estacionamento interno, opte pela viagem com veículo por aplicativo. Esse tipo de transporte não fica estacionado nas ruas, são rotativos, sempre no aguardo da próxima corrida;

 

  1. Planeje sua viagem – antes de sair, verifique as condições do trânsito em aplicativos para esse fim. Isso pode ajudar a escolher a melhor rota e evitar atrasos;

 

  1.  Evite viajar em horários de pico – das 7h às 9h e das 17h às 19h;

 

  1. Tenha paciência – ao dirigir em um trecho tão movimentado, caso você se estresse, pode cometer erros e causar acidentes; e

 

  1. Respeite a sinalização de trânsito – não estacione em local proibido, não faça fila dupla e sinalize as manobras com antecedência.

 

A atuação dos órgãos de trânsito e segurança aliada à atenção e cooperação dos motoristas e motociclistas contribuem para um tráfego mais seguro e um deslocamento menos demorado.

 

O trânsito é responsabilidade de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *