Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h11 CulturaPlantão Nenhum comentário

Repertório gospel predomina na segunda noite do Enconat 2023.

Na segunda noite do 29º Encontro de Corais da Cidade do Natal e 21º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat), o Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), encantou a todos os presentes, com sete atrações de canto coral. O evento acontece até o próximo sábado no auditório do Cemure.

Na primeira fila do auditório, o secretário adjunto de Administração Geral da Secretaria Municipal de Educação, Aldo Fernandes de Sousa Neto, externou admiração pela excelência dos corais. “Um evento bastante importante que começou com apresentações de alto nível. O 29º Encontro de Corais trouxe para o Cemure mais uma vez momentos telúricos e sem sombra de dúvidas, atrações culturais belíssimas. Nestas duas noites de concertos oficiais, tivemos grandes corais e dentro desta maestria acreditamos que continuará nos dias seguintes de Enconat”, afirmou o adjunto da SME-Natal.

As performances, que muitas vezes, emocionaram o público presente, incluíram a participação especial da Banda Filarmônica Ferreira Itajubá, o Coral Feminino Luz do Sol, Coral 3ª Voz, Coral Nossa Voz, Coro Canto Paramirins (Parnamirim/RN), Coral da Igreja Batista Zona Sul e o Coral Vozes do Torreão (João Câmara/RN).

“As expectativas sempre são as melhores possíveis. Ontem nós tivemos belíssimos corais, a cada dia mais se fortalece essa proposta do canto coral, mas a gente precisa intensificar cada vez mais, a cultura desse tipo de atração aqui no nosso município”, pontuou a regente do Coral 3ª Voz, Tércia Maria de Souza Silva.

Socorro Paula Torres, presença constante e entusiasta do evento, já foi coralista e hoje é uma espectadora do Enconat. Ela destaca a extrema importância do evento para o município, ressaltando a oportunidade de apreciar o talento dos corais das igrejas locais. “O Enconat é mais do que um evento, é uma celebração da nossa identidade, um incentivo de arte e cultura que nos define como comunidade. Ver os corais das igrejas locais brilhando no palco é testemunhar a riqueza musical que temos em nossa cidade”, citou Socorro Torres.

“Fazer parte do Enconat como coralista é um privilégio, pois cada um de nós desempenha um papel vital na criação de uma harmonia única. É incrível como a música tem o poder de unir corações e transcender barreiras. Em cada nota, sinto a conexão profunda que temos como grupo”, declarou o coralista Auciomar Soares de Ciqueira, do Coral 3ª Voz. O grupo apresentou as canções “Pie Jesu” de Mary Lynn, “Todo Azul do Mar” de Ronaldo Bastos e “Descobridor dos 7 Mares” de Gilson Mendonça, Miguel Leite e W. Franklin.

O 29º Encontro de Corais da Cidade do Natal e 21º Encontro Nacional de Coros em Natal não apenas proporciona um espetáculo musical de qualidade, mas também fortalece os laços culturais da comunidade, promovendo a valorização da arte coral. Eventos como esse reforçam o compromisso da Prefeitura do Natal em celebrar e preservar tradições musicais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *