Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h10 Destaque Nenhum comentário

A governadora Rosalba Ciarlini, explica para plateia composta em sua maioria por moradores dos municípios do Estado do RN, o alcance das ações do “RN Sustentável”.

Antes da cerimônia do lançamento do “RN Sustentável” houve a apresentação da Orquestra Filarmônica de Cruzeta.

Em Coletiva de Imprensa, a Diretora do Banco Mundial, Deborah Wetzel, ressaltou a parceria entre o Estado e o Banco, e o esforço do governo em promover o desenvolvimento econômico e a inclusão social.

Redação/eliasjornalista.com

A governadora Rosalba Ciarlini e a Diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel, lançaram na amanhã desta terça-feira (29), no auditório da Escola de Governo Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo, o Projeto RN Sustentável.

O contrato de financiamento foi assinado no dia o4 de outubro em Brasília. A Diretora Deborah Wetzel veio ao Estado lançamento do Projeto, ao lado da Governadora Rosalba Ciarlini, explicou aos potiguares as linhas gerais de crédito e o papel da instituição no acompanhamento do projeto.

O projeto é um conjunto de ações de sustentabilidade multisetorial, resultante do financiamento de USD 360 milhões que o Banco Mundial fez ao RN, depois de dois anos de elaboração e aprovação de um conjunto de ações que vai fomentar o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Segundo a chefe do executivo estadual, os recursos serão usados em investimentos e ações voltados ao desenvolvimento das cadeias produtivas do Estado, tais como turismo, artesanato, mineração, fruticultura, agricultura familiar, carcinicultura, caprinocultura, apicultura, laticínios e pesca. Parte dos valores, segundo o governo, também será investida nas áreas de educação, saúde e segurança.

Desenvolvido por diversas secretarias de Estado, o RN Sustentável vai promover ações estratégicas para melhorar a qualidade dos serviços de educação, saúde e segurança pública, além de fomentar o desenvolvimento de 10 cadeias econômicas produtivas fundamentais do Estado (turismo, artesanato, fruticultura, agricultura irrigada familiar, pequenos negócios, caprinocultura, apicultura, laticínios e derivados e pesca).

GALERIA DE FOTOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *