Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h08 CidadePlantão Nenhum comentário

Semtas abre 205 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional.

Os natalenses que buscam uma oportunidade de qualificação profissional podem aproveitar uma das 205 vagas nos cursos de qualificação disponibilizadas pela Prefeitura do Natal. As oportunidades são promovidas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – Semtas.

As inscrições devem ser realizadas nos dias 03 e 04 de agosto. A secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, destacou a importância dessas ações do município. “Valorizamos a política social focada no emprego e a Prefeitura tem atuado muito nessa área. É com entusiasmo que compartilho com vocês as novas vagas nos cursos de qualificação profissional, uma excelente oportunidade na conquista do emprego. Estamos orgulhosos de ver diversos exemplos de sucesso entre os nossos alunos e certos de continuar investindo em programas e iniciativas que impulsionam o desenvolvimento profissional e estimulem o empreendedorismo local”.

As inscrições serão realizadas presencialmente  nos dois Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo – CMTE Alecrim (Avenida Presidente Bandeira, 765) e CMTE Norte, na rua Bariri s/nº, Gramoré), das 8h30 às 16h30. Para se inscrever o candidato deve ter a partir de 18 anos (16 anos para algumas tipologias), ensino fundamental I ou II incompletos e atender aos pré-requisitos específicos para cada curso.

Serão ofertados diversos tipos de qualificações, com início das formações a partir de 14 de agosto e término em 01 de setembro. Os cursos têm duração de 60 horas/aula, nos turnos da manhã e tarde. Entre os cursos ofertados estão: maquiagem, escova e penteados, designer de sobrancelhas, estética facial e corporal, artesanato em feltro e pintura em tecido.

Os interessados deverão apresentar a xerox do RG e originais do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *